Alô vocês,
É...Final de ano. Época de muitos trocadilhos (principamente com a palavra "virada"), muitas supertições, muitas comemorações e muitas promessas. E com mais um ano chegando ao seu derradeiro fim, nós não poderíamos deixar de fazer nossas promessas de ano novo.
1- Postar o máximo de vezes possível.
2- Melhorar ainda mais o layout do blog.
3- Tentar ser mais engraçados.
4- Terminar o conto "Gatinha do Crack".
5- Perder aqueles quilinhos a mais.
6- Colocar mais conteúdo interativo e multimídia no blog.
7- Tentar ganhar dinheiro com esse site.
8- Interagir mais com nossos parceiros.
9- Dar muito mais alegrias e ociosidades para vocês.
10- Tentar cumprir as 9 promessas acima.
Está aí escrito para todo mundo ver e temos 1 ano para fazer isso tudo. Podem cobrar (ou não).
Infelizmente, esse é o último post do ano de 2007. O Bruno vai partir em viagem, não sabendo quando regressará para postar. O Pedro vai ficar por Niterói mesmo e não sabe se vai ter condições físicas para postar (esse também pode ser um problema para o Bruno). E o É Deus,lék (que vos escreve) vai continuar aqui esperando a volta dos dois, mas esperando contar com o acesso de vocês.
No mais, desejamos um boa virada pra vocês. Que em 2008, vocês acessem muito mais vezes esse blog e que seja um bom ano para todos nós. Com muito trabalho, ralação combinado com muita zoação e bebedeiras.
UM FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊS É O DESEJO DA FAMÍLIA "É DEUS, LÉK!"
sexta-feira, 28 de dezembro de 2007
Tá chegando a hora da virada....
Postado por É Deus, lék! em Texto às 23:11 1 pessoas já rezaram, reze também!
É Deus,lék! recomenda...
Bem, caros amigos.
Antes de tudo, desculpem-nos pela escassez de posts. A razão disso são as constantes viagens e preguiça de férias dos donos desse blog. E venho anunciar-lhes que esse e o post acima serão os últimos de 2007.
Por isso, para que não lhes falte coisa para fazer na nossa ausência, lhes trago um monte de links legais para o entretenimento de vocês!
Jogos
Luminara - um joguinho de nave espacial bem diferente, dinâmico e divertido.
Unreal Flash- jogo de tiro com várias missões.
Fancy Pants - um bom jogo de aventura
Vídeos
O Contador de Piadas- Stand up comedy com o humorista Bruno Mazzeo
Devil Sheep - a ovelha do mal
Dois gatos conversando em "gatês"
Dublagem da conversa dos gatos
Nana-nênê e Casamento - Stand up comedy com Rafinha Bastos
Imagens
Publicidade criativa em ônibus
Anúncios da WWF
Até o próximo post, Bruno>>
Postado por BRECHO DA CINCIN em Imagens, Jogos, Vídeos às 14:37 0 pessoas já rezaram, reze também!
domingo, 23 de dezembro de 2007
Enquanto isso, no Pólo Norte...
É, galerinha, como diria a gloriosa cantora Simone, "Então é Natal..." e, por isso, esse blog só volta às suas funcionalidades lá pro meio da semana.
Esperamos que vocês ganhem muitos presentinhos, mas os que vocês tenham escolhido. Porque eu não vou ganhar a minha tão sonhada vasectomia. Em vez deste procedimento divino, minha mãe me deu um tênis. Pra quê eu quero um? A vasectomia é bem mais útil.
Bom, voltando ao que interessa, nós, da equipe "É Deus, lék!", desejamos um felicíssimo Natal a todos vocês, com muita comida, presente e peru (não necessariamente de natal...)!
Boa ceia a todos e lembrem-se: "Papai Noel não se esquece de ninguém porque ele é Deus, lék!", como disse uma amiguinha nossa por aí...
Ah! Como um presentinho nosso, trazemos mais um joguinho supimpão pra você passar a reunião em família sem precisar falar com aquela sua tia que você não via desde o último Natal e não faz questão nenhuma de ver neste também.
Um cafuné, Pedro e Bino.
Postado por Pedro. às 14:10 1 pessoas já rezaram, reze também!
quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
A gatinha do crack [2]
Nem as habilidades na capoeira serviram para chamar a atenção de "B" e "P". Eles continuaram andando. Pior, ainda mudaram de rumo, entrando em uma rua perpendicular à que estavam. A "gatinha do crack" já não sabia o que fazer. Será que eles moram para aquele lado ou estão fugindo dela? Na dúvida, a musa resolveu continuar a segui-los.
Quando observou que ainda tinham companhia, "P" parou para falar com a menina. Ela logo se animou, mas as palavras escutadas não foram muito carinhosas.
- Olha só: a gente tá indo pra lá. Você vai pra que lado? Então, a gente tá indo pro outro lado, tá bom? Você vai pra lá que a gente vai por aqui.
- Hamioausmsmuansa ta blastooooise. Murmurou a garota perdida.
No entanto, ela não desiste. O medo de ficar sozinha é maior. E eles foram os primeiros rapazes a lhe dirigir a palavra. A gatinha continua seguindo-os. Em uma viagem da droga, ela puxa uma planta de um vaso, quase derrubando o artefato, e logo é repreendida por um segurança da rua. "B" e "P" estão se afastando. Então, a menina se adianta e tenta mais uma vez um golpe de capoeira, e mais uma vez este é em vão, devido ao consumo exacerbado de drogas pela menina.
Nisso, "P" vê ao longe três amigos dele passando em outra rua e os grita quase desesperadamente. Eles param para falar com nossos elegantes protagonistas. E a "gatinha do crack" não acredita no que vê. Agora são cinco rapazes. Cinco companhias para essa noite gelada.
Os garotos formam um círculo para conversar. Enquanto isso, a garota os rodeia e se aproxima dos recém-chegados. Pede um cigarro a um deles, mas ganha três. A noite estava começando a melhorar. Ela olha para o rapaz que ia lhe acender o cigarro. Antes de ele puxar o isqueiro, em um arroubo de paixão, a menina se pendura em seu pescoço.
- GRAAAAAAAWWWLLLL!!! (Pô, me dá um beijo, "calega"?) - Anseia a menina, viciada em amor.
O garoto recua, mas ela não o larga. Ele diz que tem namorada. Em vão. A "gatinha" não liga para essas convenções sociais. Depois de muita insistência, a musa desiste, deixando apenas uma mancha preta na blusa branca do amigo do "P". Assustados com tamanha demonstração de amor, os três novos rapazes saem correndo. E, novamente, ficam só "P", "B" e ela, a "gatinha do crack".
Continua...
*Conto romanceado com base em fatos tragi-cômicos ocorridos com os donos desse blog.
Postado por BRECHO DA CINCIN em Texto às 22:07 4 pessoas já rezaram, reze também!
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
1 foto do Homer Simpson por dia...
Vocês já viram o vídeo do alemão Noah? Pois bem, o vídeo é uma compilação de fotos tiradas todos os dias por ele durante 6 anos.
Os pessoal que faz Os Simpsons resolveu parodiar a idéia do Noah e fizeram um vídeo com fotos tiradas do Homer nos seus 39 anos de vida. Até a música de fundo é a mesma.
Vale a pena dar uma olhada, pois o vídeo é muito bom e criativo.
Um tapinha nas costas, Bruno>>
Postado por BRECHO DA CINCIN em Vídeos às 12:44 0 pessoas já rezaram, reze também!
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
Um pouco de animação...
Acabei de ver o ótimo filme de animação "Ratatouille", e o recomendo. Vendo esse filme, lembrei de várias boas animações que há no You Tube.
Desde "Toy Story", a animação digital vem cada vez mais sendo usada no cinema, em lugar aos tradicionais desenhos animados. Com isso, vemos um aumento na qualidade e na produção de bons filmes nesse estilo.
Coloquei aqui alguns links para umas animações que encontrei no You Tube. Eu as achei muito boas. Cabe a vocês assistirem e tecerem suas opiniões.
Kiwi! - a história de um pássaro sem asas que sonha voar.
Prime Time - uma TV cai do céu para dois homens da caverna.
Piano - em uma música, um senhor conta a história de sua vida.
Gopher Broke - a saga de uma marmota em busca de comida.
Knick Knack - um boneco de neve apaixonado.
For the birds - uns passáros bem engraçados.
Bem, é isso.
Quando der eu coloco mais alguns.
Um aceno de longe, Bruno >>
Postado por BRECHO DA CINCIN em Vídeos às 19:56 1 pessoas já rezaram, reze também!
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
A gatinha do crack
O clima era atípico para aquela época do ano na cidade de Niterói. E a chuva fina esfriava mais ainda a noite. Ela acende seu cachimbo de crack para espantar o frio e esquecer a fome. Fazem dois dias que ela não ingere nada, exceto água do esgoto. A droga era o segundo dos seus vícios. O primeiro eram os amores impossíveis.
Pronto. A onda bateu. O mundo ganhou uma nova cor. Ela parecia estar de volta ao controle de tudo. Depois de muito pedir, ela consegue com um pedestre qualquer, um cigarro apenas para distrair um pouco. Mas não conseguiu acender. Tinha usado o último fósforo para acender o cachimbo.
De repente, duas figuras surgem em seu caminho. Ela olha e não acredita. Afinal, nessa hora da madrugada dois caras bonitos e bem arrumados?! E um deles está com um cigarro aceso. Então, a "gatinha do crack" sensualmente caminha até eles e faz o pedido:
- E aí, "calega", tem fogo?
O rapaz de azul (vamos chamá-lo, sem referências com a realidade, de "B") fica sem reação, tenta passar a bola para o amigo de vermelho (vamos chamá-lo, sem referências com a realidade, de "P") , que a devolve. É... Ele, por acaso, estava com um isqueiro no bolso. Enquanto o garoto acende o cigarro, ela olha de forma sensual para "B", esperando conquistá-lo. Mas o coração dele parece de pedra (não da que ela costuma fumar...), pois parece não ter se abalado.
Eles continuam seu caminho. A "gatinha", movida pela paixão e por seus instintos, os segue, mas vai na frente para não despertar suspeitas. De maneira um tanto hostil, falando coisas inintendíveis, puxando as plantas pelo caminho, ela segue em sua tentativa desesperada de chamar a atenção dos dois rapazes.
Eis que, em um gesto que pareceria louco para qualquer um, a "gatinha do crack" se projeta ao chão e executa um chute de capoeira estilo angola na frente deles. O chute quase acerta o rosto de "P", que percebe que ela, a musa, possui mais pêlos na perna do que ele próprio...
Continua...
Postado por BRECHO DA CINCIN em Texto às 19:30 6 pessoas já rezaram, reze também!
sábado, 8 de dezembro de 2007
Enquanto isso, em Hollywood...
Postado por Pedro. em Imagens às 18:59 4 pessoas já rezaram, reze também!
sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
3000!!! [Atualizado]
Alegria, alegria, caros navegantes!
Esta quinta-feira é uma data histórica! Vamos até pedir pra virar feriado estadual, quiçá nacional! Em mais ou menos 2 semanas, rcebemos mais de 1000 acessos! No dia em que o Pedro publicou esse post, chegamos à 2000 acessos. Eis que hoje, acordo pela manhã, entro no blog, olho para o marcador aí do lado e vejo que temos pouco mais de 3000 visitas. Isso com quase 3 meses de vida, apenas.
E nós só temos que agradecer à vocês, que nos visitam todos os dias (ou dia sim, dia não, ou só de vez em quando).São vocês que nos animam a dar o melhor de nós para que esse site fique nos "trinques".´
Caros édeuslekianos, muito obrigado por esse presente de Natal para esses humildes ociosos.
E, de presente para vocês, segue abaixo uma das novidades que estavámos prometendo há um tempo. Com vocês, o mais novo hit do verão: O Passinho do É Deus,lék!
"Não é o "Prostituto",
Nem o "Passinho do Basquete"...
Do quê que eu tô falando?
É do "Passinho do É Deus, lék!"
Coloque a mão na testa,
Coração e "nos ombrinho"...
Descendo até o chão,
Mexendo com Pedro e Bino!
Vem aqui, gatinha!
Não pare, vai, remexe!
Faz o sinal da cruz,
e reza pro É Deus, lék!
Vamo acessar!
Com muita emoção!
É Deus, lék ponto
Blogspot ponto com!"
Você também pode baixá-la para gravar, colocar no seu mp3 player e sair ouvindo por aí. Clique aqui com o botão direito e escolha "Salvar Destino Como".
Bem, espero que tenham gostado de nossa tentativa de entrar no mundo musical. Críticas e/ou sugestões? Comente! Ah, posteriormente,talvez postemos um vídeo ensinando o Passinho do É Deus,Lék!
Um abraço apertado, Bruno>>
Postado por BRECHO DA CINCIN em Músicas, Texto às 13:10 5 pessoas já rezaram, reze também!
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Como é que Papai Noel não se esquece de ninguém?
Entramos no mês de dezembro! As aulas vão acabando, o verâo vem chegando e o Natal se aproxima! Os shoppings já estão enfeitados (aliás, cada ano eles se enfeitam mais cedo), as ruas já estão cheias de pisca-pisca e milhares de Papais Noéis chegaram em mil lugares ao mesmo tempo.
Há anos, as criancinhas que se comportaram durante todo ano escrevem suas cartinhas endereçadas ao bom-velhinho. Alguns a deixam no sapatinho, outros debaixo da árvore ou até na janela do quintal (embora eu não entendesse o porquê, já que ele entra na casade todo mundo). E, como mágica, no dia 25 de dezembro lá está a árvore farta de presentes (ou não, dependendo da condição financeira da família, ou melhor, do Papai Noel).
Mas como ele consegue entregar em 48 horas o presente de bilhões de pessoas ao mesmo tempo?
Pensando nisso, pessoas mais ociosas que eu e o Pedro fizeram os cálculos para tentar encontrar o segredo do Papai Noel. Segundo eles, as 9 renas (em inglês: Rudolph, Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donner e Blitzen. E em português: Rodolfo, Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão, Relâmpago) teriam que fazer o trenó se deslocar a uma velocidade de 5.800 km por segundo para levar presentes às crianças do mundo inteiro. E o senhor Noel tem 34 milésimos de segundo para cada parada.
Ou seja, nesse tempo ele teria que estacionar, pular a cerca ou o muro, escalar a casa, descer pela chaminé (quando for o caso), encher as meias das crianças, eventualmente comer alguma coisinha, depois subir pela chaminé (pressupondo que ele a utilizou para entrar) pegar o seu trenó e partir para a casa seguinte.
Como todos sabem, o Papai Noel mora no Pólo Norte. Entretanto, várias cidades nórdicas reivindicam o título de local de residência oficial do Papai Noel, entre as quais Rovaniemi, na Finlândia.Porém, a moradia ideal para Papai Noel seria mesmo o Quirguistão. É este país da Ásia Central que proporciona a ele, objetivamente, o melhor ponto de partida para racionalizar ao máximo seu trajeto pelo mundo, perdendo o menos de tempo possível.
De acordo com outro estudo que circula na internet, o trenó do Papai Noel, carregado de toneladas de presentes e se deslocando a uma velocidade supersônica, se desintegraria em 4,26 milésimos de segundo devido à resistência do ar.Durante este tempo, papai noel seria submetido a uma forca centrifuga de 17500,06 G. Um Papai Noel de 125 quilos (obeso) seria colado ao fundo de seu trenó por uma forca equivalente de 2 157 507 quilos.
Antes que as crianças e todos os crentes no bom-velhinho comecem a se esvair em lágrimas , isso ainda não prova a não-existência do Papai Noel. Afinal, ele pode não morrer por ser um ser mágico e imortal! Como ele consegue essas proezas? (Ele*) É Deus, lék!
Um bom dezembro para todos, Bruno>>
Postado por BRECHO DA CINCIN em Texto às 00:49 5 pessoas já rezaram, reze também!
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Vai cu-ringão!!!
Muito bom dia, galerinha! Como vão vocês?
Se estiverem como eu, então vocês tão muuuito bem!
Eu sou flamenguista, moro em Niterói desde que eu nasci. Por isso, talvez, eu não nunca tenha me ligado muito no Corinthians.
Mas eu lhes pergunto, caros amigos: quem não ficou feliz ao ver o choro dos "mano corintiano", dos "truta" da Fiel e seus semelhantes?
Então, é com muita emoção que venho lhes trazer essas duas imagens. A primeira (acima), foi uma sofredora "mina curintiana" que nos enviou uma foto dela fazendo o nosso querido logo-corporal ("É Deus, lék!" até na Segundona!)!
Já a segunda imagem (abaixo), foi uma brincadeirinha que eu fiz no Paintbrush (pra variar), que vocês não precisam achar graça. É só pra registrar o momento mesmo...
Um grande afago a todos e desculpem pela correria, mas é que o capeta não espera com as provas lá na faculdade (pode perguntar pro Bruno também!).
Pedro.
*Agradecimentos ao Felipe!
Postado por Pedro. em Imagens às 11:59 8 pessoas já rezaram, reze também!
sábado, 1 de dezembro de 2007
"É Deus, lék!" News!
E aí, miguxinhUuUuUuUx!
Tá. Desculpa pela EMOção.
Hoje trago à vocês notícias sobre o nosso querido bloguinho.
Como devem ter percebido, o layout (leiaute) está bem diferente. Adquirimos (eu e o Bruno) um amplo conhecimento sobre html (bruxaria) na última semana. E, por isso, o blog está tão bonito assim. Quase atingindo a perfeição, nossa meta.
Após ingestão de vários intorpecentes (como Danoninho, por exemplo, né Sr. Bruno?), finalmente conseguimos entender essas bruxarias. Além disso, a tempestade criativa só cresce! Trago-lhes em 2ª mão (Única dona, 12.000 km rodados apenas. Quase 1ª mão!), a notícia de que nossa parceria com estúdios hollywoodianos multi-mundiais de vídeo e áudio tá pra sair, e que, consequentemente, nossa campanha áudio-visual-sócio-econômica também. Vale a pena ficar de olho.
Pra não passar em branco, postei uma foto que nos enviaram. Nela estão Daniel, Nina e "B-boy". Daniel e B-boy são gêmeos, pra quem não percebeu (eu sei que não acrescenta em nada, mas é que são os primeiros gêmeos que fazem o logo corporal do "É Deus, lék!"!)...
Ah, e uma bela indicação do nosso grande amigo Henrique "Oooo" Erthal: esse belo joguinho, que alimenta o espírito assassino que há dentro de você (não é à toa que a galera em Columbine tomou pipoco...)!
Dica do próprio: "A shotgun é melhor. Ainda mais quando fica igual à Uzi!"
Sem mais delongas, é isso.
Uma mordida no cerebelo, Pedro.
Postado por Pedro. em Imagens, Jogos, Texto às 15:22 4 pessoas já rezaram, reze também!
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
JC em: "Rola!"
Faaaala galerinha!
Bom, como todo bom blog (nem todos, mas alguns...), agora, o "É Deus, lék!" tem sua própria série de quadrinhos (mal-feitos).
O nosso herói é JC (não confundam com Jesus Cristo, ou confundam!), e ele vai passar por bons e maus bocados.
Esse é nosso début. Espero que gostem! (Clique na imagem!)
Beijinho nas creança!
*Agradecimentos a Felipe "Bola 7" Rivello.
Postado por Pedro. em Imagens às 01:58 3 pessoas já rezaram, reze também!
terça-feira, 27 de novembro de 2007
Quer pagar quanto?
Salve, amigos do "É Deus,lék!",
Sei que ando um tanto sumido, mas é que final de período na faculdade é complicado. Mas quando acabar, prometo que volto com muita pressão (nossa,hein?). Estou com algumas belas idéias de posts na cabeça e eu e o Pedro recebemos algumas boas propostas para o futuro. Então, hoje vamos falar de uma coisa séria, pra variar um pouco.
Há pouco tempo atrás, o jornal O Globo exibiu uma série de reportagens sobre as mordomias que têm os servidores dos Três Poderes da nossa República Democrática. E essas regalias são pagas com o meu, o seu, o nosso dinheiro dado para eles na forma de intermináveis impostos.
E as mordomias vão de compra de banheiras de hidromassagem à taças de cristal com detalhes em ouro. Estamos pagando para carros oficiais levarem netos de madames para aulas de violão e, no caminho, deixar a empregada na feira. Nosso presidente usa de R$4,8 milhões em gastos sigilosos e dispões de 149 assessores com salários superiores à R$6 mil. E vêm por aí a construção de novos prédios para o governo no valor de R$1 bilhão. E isso é só a ponta de iceberg.
Isso só acontece porque o povo brasileiro é omisso da vida pública do país. Não temos capacidade de mobilização para tentar mudar essa situação que afeta uma das partes mais delicadas de nossa vida: o nosso bolso.
Para se ter uma noção de quanto contribuímos para esse Estado corrupto, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) criou o Impostômetro Nele é registrada a arrecadação aproximada, em tempo real, no Brasil. Enquanto escrevia esse post, o marcador do total de arrecadação da União, Estado, Capitais e municípios chegou à R$808.626.607.714,01 Com esse dinheiro, daria pra fornecer medicamento para toda a população do brasileira por 360 meses, entre muitas outras coisas.
Vale a pena dar uma conferida no Impostômetro. E, assim, termos uma noção de quanto estamos pagando ao Governo e do pouco que recebemos em troca.
Uma boa sorte essa semana pra mim, Bruno>>
Postado por BRECHO DA CINCIN em Texto às 17:20 4 pessoas já rezaram, reze também!
domingo, 25 de novembro de 2007
Rampeiragem!
Hoje vou falar de algo que anda me deixando espantado: RAMPEIRAGEM!
Se você não sabe o que é isso, eu explico. PRO "É DEUS, LÉK!", Rampeiragem é algo muito ruim, que, na maioria das vezes, pessoas de baixa renda, baixo nível cultural e afins adotam. Rampeiragem pode ser uma simples gafe, mas pode ser até um estilo de vida, passando por erros ortográficos, gostos estranhos e idiotices em geral (também conhecido como "paraibagem", "falta de bom-senso" e semelhantes).
Um belo exemplo de rampeiragem está na fala. Quem nunca ouviu alguma prestadora de serviços falar:
-Oi, “nem”. Tudo bom "cutigo"?
- Ai “colega ("calega")”, que calor, né?
Mas existem indícios de rampeiragem que são puramente visuais, por exemplo:
Combinações esdrúxulas de roupas (aqueeeeles bonés de aba reta com os bermudões que vão do cóccix até a canela), fotos de óculos escuro em casa, piscina de plástico (quando se é maior de 7 anos) e por aí vai.
Chevette rebaixado (vide foto acima), churrasco na calçada ou na "lajem" (do francês, "lagé"), apologias em geral, badernas no ônibus (salvo quando se vai ao estádio de futebol) são outros exemplos de RAMPEIRAGEM!
Isso me irrita muito. Chega a dar nojo. E a vocês, não?Um forte aperto de mão, Pedro, hoje, Burguês.
Postado por Pedro. em Imagens, Texto às 22:23 13 pessoas já rezaram, reze também!
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
2000!
Faaaaala galerinha!
Hoje, ao entrar no blog, os números do contador (instalado há um mês e meio) estavam me chamando a atenção: eles estavam muito, muito perto de 2000!
Isso significa que, em um mês e meio, nós recebemos 2000 (DUAS MIL) visitas!
Pode não parecer muito, mas, pra gente, que veio do nada, sem noção nenhuma de html, código-fonte e essas bruxarias aí, essa marca é muito significativa (caiu uma lágrima no teclado...).
Gostaria de agradecê-los, queridos leitores-amigos. Vocês estão tornando um sonho possível!
Tá. Agora sem mais exageros emocionais...
Hoje eu ia postar uma coisa mais profunda, mais útil. Mas, devido ao nosso grande recorde, tive que dedicar um post a isso. Então, postarei 3 coisas legais, porém curtas.
A primeira é o agradecimento acima. A segunda é essa foto que nos enviaram (Na foto: Rodrigo Fernandes, Diego, Fábio Pinho...É Deus, lék! Até na noitada! Mande a sua também!). E a terceira é uma dúvida pessoal que me assola desde os tempos de danoninho...
Pergunta nunca respondida:
"...por que é que Papai Noel não se esquece de ninguém? Seja rico, ou seja pobre, o velhinho sempre vem!"
Então lhes pergunto, caros amigos: POR QUÊ?
Quem mandar a melhor resposta, vai ganhar, além de uma citação num futuro post, um presente (secreto).
É isso, rapeize.
Sem mais chorumelas, Pedro.
Postado por Pedro. em Imagens, Texto às 14:25 9 pessoas já rezaram, reze também!
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Parceiros de Ócio...
Olá, caros freqüentadores do nosso humilde blog !
Não sei se vocês perceberam, mas a nossa página ganhou um novo espaço, o "Parceiros de Ócio". Nessa lista de banners, estão alguns blogs que nós gostamos e gostaríamos de compartilhar com vocês. São grandes sites como Kibe Loco, Haznos, Sedentário & Hiperativo, Siri Loko, Chongas e Irmãos Brain.
Esses já são blogs enraçados, interessantes, bem sucedidos e com muitos acessos diários. Então, nós pensamos: porque não tentar uma pequena parceria com esses caras? E foi o que fizemos! Em troca de um pequeno link no site deles, colocamos os banners deles aí. E se dermos muitos acessos à eles através do nosso blog, podemos até virar um banner na página deles, uma ótima publicidade.
Tudo bem, nós sabemos que já é difícil fazer muita gente entrar no É Deus,lék, quanto mais pra ir em outros sites a partir daqui. Mas nós estamos crescendo devagar, e se cada um que entrar aqui ir em algum desses outros blogs, já está ótimo. E se você só vier aqui e não entrar em lugar nenhum, está ótimo também.
Vocês podem estar pensando que isso é apenas publicidade, mas não. Não é apenas publicidade. Os blogs com os quais nós fizermos parceria são frequentados e aprovados por nós. Por isso que nós os recomendamos. Certamente eles valem uma (ou mais) visitas.
Então, se você já conhece esses blogs, passe a acessá-los a partir do É Deus, lék. Caso você não os conheça, garantimos que vale a pena
Uma santa quinta-feira pra vocês, Bruno e Pedro.
Postado por É Deus, lék! em Texto às 13:25 1 pessoas já rezaram, reze também!
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Como manter um nível de insanidade no elevador...
Então, para você que não sabia o que fazer, seguem algumas sugestões de atitudes que podem (ou não) distrair o ambiente
1) Quando houver só uma pessoa no elevador, dê um tapinha no ombro dela e finja que não foi você;
Espero que tenham achado tão engraçado quanto eu achei. Se alguém fizer isso algum dia , pelo amor de Deus,lék, comente a sua experiência.
Melhoras pra mim, Bruno>>
Postado por BRECHO DA CINCIN em Texto às 12:48 9 pessoas já rezaram, reze também!
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Pais da criança!
Olá, querido leitor!
Você, que acompanha o É Deus, lék! quase que religiosamente (ainda não somos uma religião, mas estamos a caminho de abrir a primeira Igreja Edeuslekiana...), provavelmente o faz por ser meu amigo ou do Bruno, ou até dos dois.
Se você não conhece um dos dois, ou nenhum de nós, aqui vai a primeira foto de divulgação própria (auto-publicidade é feio, mas faz bem!).
Na foto estamos o Bruno, eu (o Pedro) e o nosso querido mascote, ainda anônimo (aceitamos sugestões!), respectivamente, fazendo algo que gostaríamos que virasse febre: o logo-corporal do É Deus, lék!, assim como um outro blog supimpão possui.
O primeiro a nos enviar uma foto homenageando o nosso humilde blog, foi o querido Bento XVI (16, para os leigos) (foto abaixo):
Então, para você entrar em contato, enviar sua foto, sugestões, críticas, spam, foto de mulher pelada, chegar na gente, fazer proposta de emprego, estágio e/ou afins, fale conosco pelo Orkut, ou pelos respectivos e-mails:
Pedro -> pizza_guyb21@homail.com - Orkut.
Bruno -> brunolregis@yahoo.com.br - Orkut.
É Deus, lék -> edeuslek@gmail.com - Orkut
Muito obrigado pela atenção, pelos futuros elogios à minha beleza e por existir,
Pedro.
Postado por Pedro. em Imagens, Texto às 01:47 1 pessoas já rezaram, reze também!
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
"Já pintei no pára-choque um coração e o nome dela..."
Vocês devem ter sentido nossa falta, né? Desculpe-nos os dias sem novos posts, mas é que, além das provas e do feriado, estávamos numa brainstorm (uma tempestade criativa) que nos levou a novas idéias para futuras postagens com o selo exclusivo “É Deus, lék!”. Por isso, aguardem!
Enquanto produzíamos nosso futuro, refletindo sobre a vida e a filosofia, nos veio à mente frases profundas, dignas de pára-choque de caminhão. E daí, começamos a pesquisar sobre as célebres, conhecidas e folclóricas citações pensadas e impressas pelos caminhoneiros brasileiros em seus pesados bólidos.
As frases de pára-choque contêm inúmeras características literárias. É possível encontrar filosofia, sabedoria popular, poesia , entre outros, nos mais diversos temas, como amor, família, valores, ética e humor.
Segue abaixo uma pequena compilação de algumas frases de pára-choque encontradas por nós na grande rede de computadores.
"Como estou dirigindo: Disque 0800 60 E A BANANA ENTRA!" (Literalmente, uma frase profunda...)
"Deus sem você é Deus e você sem quem você é, é o que?" (É lék!)
"Os homens mentiriam menos se as mulheres fizessem menos perguntas!" (Precisa mesmo explicar?)
"Cana na fazenda dá pinga; pinga na cidade dá cana”. ( Pode acreditar! Experiência própria.)
"A terra é virgem porque a minhoca é mole!” (Viagra nela!)
"Nem todas as flores do mundo têm a mesma sorte: uma serve pra enfeitar a vida, e outra para enfeitar a morte" (Só colocamos essa pela sensibilidade contida na frase. Caiu até uma lágrima.)
"O truck é do patrão, mas quem faz a mágica sou eu” (Valeu Paulo Coelho! “O mago literário”)
"Diga sempre a verdade a sua mulher: Mesmo que tenha que mentir um pouco”.(Conselho que todo homem deveria receber logo ao nascer!)
"80 ção! 20 ver! 100 você, não sei viver!" (É muito romance!)
"A noite não é uma criança. À noite se faz uma criança!" (De dia também!)
"Adoro as rosas, mas prefiro as trepadeiras”.(Ta, ta, nós admitimos! É verdade!)
"Carteiro feliz é aquele que gosta de sê-lo!" (Hã, hã, entenderam, entenderam? Só no trocadilho.)
"É mais fácil fazer uma menina do que consertar uma mulher" (Verdade universal!)
"Mulher de amigo meu pra mim é ótimo”.(Porque amigo não fura olho, vira sócio.)
"Por que beijar no rosto se a boca é tão perto”. (Ainda vou lançar essa numa noitada!)
"Quando o nosso amor virar cinzas, lembre-se que eu mandei brasa”.(“Mandar brasa”, alguém ainda fala isso, bicho?)
"Se o amor é cego, o negócio é apalpar”. (Depois do olho furado, tudo é válido.)
"Não beba água, os peixes transam nela." (Hahahahahahahaha...sensacional! [PS: beba cerveja].)
"Sou feio, mas sou carinhoso”. (Em homenagem ao Pedro.)
"Vou rezar 1/3, para encontrar 1/2 de te levar para 1/4”. (Mais umas da série “rei da noitada!”)
Pois bem amigos, agora quem vos escreve é o segundo cara mais bonito do blog, Pedro.
Através dessas frases de âmbitos filosófico e revolucionário, deu pra perceber que o caminhoneiro é, entre outras coisas, machista, poeta, matemático, advogado, até oftalmologista!
Esperamos que tenham gostado do nosso post a quatro mãos (eu tenho duas e o Bruno também. 2+2=4)!
E não percam! Esse tempo (e dinheiro!) todo gasto com retiro espiritual, brainstorm, ócio e afins, não foi em vão, temos um arsenal secreto quase pronto.
Tudo bem, não precisam chorar, eu adianto uma coisa:
Vem aí, o maior Duo da História da Internet (ar de mistério...)!
Não deixem de acompanhar os próximos capítulos!
Uma lambida na orelha, um efusivo abraço e um molhado beijo na bochecha esquerda, Pedro e Bino, quer dizer, Pedro e Bruno (ta, essa é velha!).
Hasta la vista!
Postado por É Deus, lék! em Texto às 16:11 49 pessoas já rezaram, reze também!
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Uma verdade incoveniente...
Antes que me martirizem, não estou falando de uma dependência apenas sexual. Mas da dependência de uma figura feminina em nossas vidas. Fizemos guerras e construímos toda uma sociedade baseada na falocracia para esconder essa necessidade que temos do sexo oposto. Dessa forma, nos afirmamos durante anos como o gênero dominante, colocando as mulheres sob nossos pés, para fazer nossa comida, trazer nossa cerveja e limpar nossas crianças. No entanto, desde sempre dependemos das mulheres.
Tudo começa nos nove meses que você passa na maior mordomia da sua vida. Sua mãe lhe deu comida e água, em um ambiente quentinho. E Deus fez muito certo. Se Ele colocasse os homens para gerar um neném, nós íamos acabar perdendo a paciência e íamos encher o bebê de pancada pra ele sair logo. Quando você saiu daquela mamata, sua mamãe ainda te amamentou durante um bom tempo. Eis que você cresce, se torna uma criança e passa a ir pra escola, onde a maioria dos seus professores foi uma mulher! Nessa época, tentamos compensar isso achando que todas as meninas são "feias, bobas e chatas".
E começa a adolescência...Você que pensava que sua necessidade de mulheres vai diminuir, estava errado. Essa é a fase aonde a dependência começa a atingir níveis elevados. O cara precisa tanto de uma mulher que qualquer coisa acaba a substituindo: travesseiro, mão, aquela prima mais esquisita...Aí, também se principiam as paixões platônicas e avassaladoras, com aqueles bilhetes escritos e nunca entregues, passadas "sem querer" em frente à casa dela e etc.
Quando o rapaz atinge a maioridade e começa a ter uma vida noturna ativa, a dependência vira coisa séria. Seja a mulher amada ou uma qualquer, precisamos, no mínimo, da presença delas. A noitada passa a ser o objetivo da semana. Certa vez, li que o comportamento dos homens e mulheres nas boates e similares se equivale à gameta de cada gênero. As mulheres são como os óvulos: ficam lá, paradões, esperando o espermatozóide certo que vai fecundá-lo. Já os homens são exatamente como os espermatozóides: vão desesperados, um atropelando o outro, com pressa a fim de ser o fecundador antes dos outros.
Então, chega a hora em que o cara olha e vê que não dá mais pra ficar sem mulher um minuto sequer. E ele se casa. Muitas vezes o homem pára por ai mesmo, afinal, ele vai ter aquela mulher para a vida inteira, ou pelo menos espera isso. Isso é o mais próximo que ele pode conseguir da mordomia de morar com a mãe, só que com o sexo como adicional. Alguns, como são mais dependentes, não se contentam só com uma mulher e arrumam amantes ou se divorciam, mas ficar sem, nem pensar.
Muitos vão discordar de mim e toda crítica é bem vinda. No entanto, caro amigo, olhe no fundo do seu coração e me diga: estou falando a verdade ou não? Haja paz de espírito para o homem conseguir se isolar do sexo oposto.
Antes que as meninas se animem demais, com certeza essa dependência é recíproca. Nós só não assumimos com freqüência. Convido a garota que quiser expor o lado feminino da história a publicar seu texto aqui.
Saudações, Bruno>>
Postado por BRECHO DA CINCIN em Texto às 19:29 8 pessoas já rezaram, reze também!
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
E o bambu?
Creio que todos sabem um pouco da história do Silvio Santos. É só ler sua biografia na Wikipedia para ver o quão movimentada foi a vida de Silvio. De camêlo à apresentador e empresário da TV muita coisa se passou. Ele já trabalhou como apresentador na Globo, fundou o TVS, que depois virou SBT, vendeu a Record para o Bispo Edir Macedo, foi candidato à presidência, compôs marchinhas carnavalescas, foi enredo da Tradição no carnaval de 2001, foi o negociador com os bandidos que sequestraram sua família, corta o cabelo com o Jassa há 200 anos, entre mil outras coisas
Então, esse post é uma homenagem a esse baluarte da comunicação brasileira. Eu tenho certeza que o dia em que o Silvio falecer, o Brasil pára, milhares de velhinhas se matam, assinantes do Baú da Felicidade entram em depressão e a Globo vai ter que fazer um especial Silvio Santos. Resolvi, então, deixar aqui alguns vídeos do You Tube sobre o homem mais imitado do Brasil
Silvio Santos para presidente (eu votaria nele!)
Um beijo na bochecha e um abraço com tapinha nas costas, Bruno>>
Postado por BRECHO DA CINCIN em Vídeos às 11:51 4 pessoas já rezaram, reze também!
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Para refletir...
Outro dia estava eu ociando pela net e achei uma imagem com um texto muito profundo.
Passei ele pro Word, mas fiz algumas adaptações. É muito profundo! Vale a pena ler com atenção...
O relato de um homem:
Tudo bem: queremos meninas legais, sensuais, bonitas, inteligentes... Enfim, perfeitas! É muito fácil falar, pois quando aparece uma assim, de bandeja, a primeira coisa pensamos é: “Oba! Me dei bem!”. E então ficamos com elas uma, duas, seis vezes! Começamos a pensar que ela é a mulher que nossas mães gostariam de ter como nora.
Num relacionamento com ela, pensamos ainda que vai ser uma relação estável: você vai buscá-la na faculdade, levá-la ao cinema, vocês vão para o bar com os amigos e, depois do bar (e de quase tudo), vai ter AQUELE sexo!
Mas até que isso vira uma rotina, sem-graça, maçante..
Chega um dia em que você olha os caras bem-arrumados indo pra noitada, fazerem um estrago na mulherada, e fica com inveja. Sente falta das cantadas infalíveis (que todo mundo por aqui no blog conhece, né?) e dos olhares sedutores que você dá nas boites, na faculdade, no bar, onde for!
Até que você pensa: “É... Acho que não tô pronto pra isso, pra ficar encoleirado pro resto da vida...”. E aquela boa menina se torna uma mala, uma íngua! Você começa a sentir nojo dela. Quando toca o celular, você não quer atender, quer é jogá-lo pela janela!
JÁ ERA! PERDEU, PLAYBOY! PEDE PRA SAIR!
E aquela promessa de uma vida estável, ao lado da mulher que você ama, com uma casa no subúrbio, com um gramado na frente, seus filhos brincando no jardim, com o Sol brilhando e com AQUELE sexo VIRA PÓ, e nós começamos a ser grossos, tratamos mal a boa menina, que estava do nosso lado. Até que ela começa a pensar: “O quê foi que eu fiz?”. Coitada, ela não fez nada.
Voltamos pra nossa antiga vidinha de antes, que odiávamos há alguns poucos meses atrás, desesperados pra voltar à ativa, pegar gente, farpar geral... Pegar aquela profana que sempre quisemos, que passou a dar mole só durante o namoro!
PURA DESILUSÃO! Você chega da noitada, sozinho. Até orgulhoso porque pegou três, mas, ao mesmo tempo, triste, pensando: “Ela não quis meu telefone, ou meu msn por quê? Até o meu Orkut ela não pediu!”.
FRUSTRAÇÃO! E, por mais que você não queira, você pensa na boa menina, na sua lindinha, que você deu um pé-na-bunda há alguns dias atrás. Ela até tinha defeitos, como todo mundo, mas ainda assim, era uma boa menina: “a” boa menina, que te dava valor e fazia tudo por você.
Enquanto isso, a boa menina custa a entender o que ela poderia ter feito pra você ter se afastado dela, até que a dúvida vira angústia, que vira RAIVA. Daí, ela se descontrola, perde a linha. Não quer saber de mais nada, só de gastar com as amigas e beijar outros caras. Mas sem se envolver, pra não se magoar posteriormente...
Muito bem, criamos mais uma profana, daquelas que você pega em qualquer noitada, que também já foram as boas meninas de vários outros caras.
O tempo passa e eu volto a reclamar da vida, da mesmice e até das mulheres, e, ao mesmo tempo, a minha ex-boa menina está enlouquecendo a cabeça de outro cara por aí...
...E eu a perdi pra sempre. Mas a vi numa das noitadas da vida. Só que ela nem olhou pra mim. Mas uma coisa eu digo: ela estava mais linda do que nunca!
Good vibes, macacada!
Pedro.
Postado por Pedro. em Texto às 11:17 4 pessoas já rezaram, reze também!
terça-feira, 6 de novembro de 2007
A saidera...
Se você se auto-intitula um "botequeiro" (sem conotações, por favor), confira a lista pra ver se aquele barzinho aonde costuma ir se encaixa nos padrões. Caso prefira, a imprima e leve para o seu boteco de coração e veja ele preenche a maioria dos requisitos. Seria legal mostrar pro dono do butiquim também, ele deve ter uma reação bem amigável ao ler a lista (se for fazer isso, não se esqueça de deixar aqui seu relato). Sem mais, segue a dita cuja.
Vale dizer que um boteco não precisa ter exatamente todas essas características, apenas a maioria. E quem quiser adicionar, criticar ou qualquer outra coisa, fique à vontade.
Um aperto de mão, Bruno>>
Postado por BRECHO DA CINCIN em Texto às 20:39 7 pessoas já rezaram, reze também!
Gravitee
E ai, édeuslekmaníacos!
Eu estava sem postar jogos há um bom tempo. E, em nome da ociosidade frente a um computador, encontrei, joguei e aprovei um game de qualidade para ser postado nesse ótimo blog do qual faço parte.
O Gravitee é uma espécie de golf no espaço. O objetivo é lançar a bola de um planeta até um aro de metal em outro planeta. O legal do jogo é que ele meio que usa fisica Newtoniana para dar aos corpos celestes uma gravidade proporcional ao seu tamanho, e essa atração influência a trajetória da bolinha.
Achei o joguinho bem legal e gastei um tempinho jogando-o. Ele é leve, então carrega rápido. Não perca tempo, clique na imagem e jogue. Se for possível, comentem aí se gostaram do jogo e até onde conseguiram chegar (eu já zerei todas as fases).
Um afago, Bruno>>
Postado por BRECHO DA CINCIN em Jogos às 17:27 0 pessoas já rezaram, reze também!
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Desce mais 478!
E aí, queridos miguxos, como vão vocês?
Este é o diário dos últimos dias, que se deram em Bom Jardim:
Parece que a maioria das missões designadas para esse feriado foram concluídas com louvor!
Para começar, a diversão...
Nesses dias profundamente ociosos (leia mais na categoria ócio, logo abaixo), a diversão foi o ponto-alto. Com muitas risadas embriagadas de alegria e de etanol, nós (eu, Bruninho-Leite Ninho e mais algumas dezenas de amigos...) garantimos a irreverência através de piadas, cantadas mal-sucedidas e elaborações de teses históricas, que jamais serão esquecidas como por exemplo:
- Crisma-folia: Micareta pós-missa de crisma da galera ninfeta de Bom Jardim, na qual o objetivo principal dos marmanjos era fazer pegação na porta da igreja, logo na saída da missa.
Flyer acima!
(Blasfêmia sempre presente!)
- "Parará - pirirí, quer ficar comigo, rí! (silêncio constrangedor, seguido, na maioria das vezes, de caras amarradas das fêmeas serranas)"*
- (Pedro) Henrique, você ia ficar bolado se sua mãe morresse?
- (Henrique) Pô, acho que ia. Sei lá.
- (Pedro) Mas ela nem trabalha!
- (Henrique) É verdade... É... Era só meu papai me arranjar uma nova mamãe depois.
Entre outras...
Agora, a farpação:
Como deve ter dado pra perceber, com métodos pouco ortodoxos de approach, não foram ganhas muitas batalhas travadas em campo. Mas a galera conseguiu se virar (exceto alguns que não citarei os nomes)...
Destaque para X, um menino de 19 anos, que conheceu o amor de sua vida: uma jovem de 64, perdida na pista de dança (até encontrá-lo). Besos muy calientes, como diria eu nos meus dias latinos, rolaram frenéticamente!
"E o álcool?", vocês devem estar se perguntando...
Nesse quesito, todas as expectativas foram correspondidas, tanto que o título deste post faz alusão ao número de garrafas de cerveja consumidas nestes gloriosos dias, com grande parte da patota adquirindo as gastrites, azias e injúrias gastro-intestinais em geral desejadas.
Destaque para: "#!*@$#!, eu vomitei pelo cool!" (Nome não-revelado também)
Por último, mas não menos importante (pelo contrário, digo eu!), o ócio, nossa especialidade:
Essa etapa do processo de libertação da alma, ocorrido neste feriado, foi o que obteve mais destaque.
Conseguimos a façanha de dar menos de 100 passos neste feriado todo, graças à Henry Ford, ao senhor Mitsubishi e à todos os seus colegas. Meus agradecimentos à eles.
Ainda pode-se dizer que, apesar do pouco tempo de sono, as horas livres foram ocupadas com atributos de suma importância, como tentar se tornar o Rei da Voltinha - BJ 2007, título conferido ao concorrente que conseguir, em determinado espaço de tempo, dar mais voltas nas duas ruas bonjardinenses, atraindo olhares de inveja e/ou de admiração.
Resumindo, esse foi um belo feriado, em que até os finados, homenageados em questão, morreram de inveja (e de outras causas também!).
E o seu feriado, querido leitor/amigo/entidade, como foi?
Espero que tenha sido bom!
Um suave exame de toque retal, Pedro.
* - A cantada esdrúxula citada acima (lááá em cima) é de propriedade intelectual de Lelé, o Vapor.
** - Este blog e seus administradores não têm nenhum preconceito contra nenhuma religião, especialmente contra o Catolicismo. Não nos responsabilizamos por possíveis interpretações de mal-gosto em relação à essa questão.
Postado por Pedro. em Texto às 23:33 9 pessoas já rezaram, reze também!
domingo, 4 de novembro de 2007
Desce mais uma...
Todo bom brasileiro tem um boteco de coração Aquele onde, todo o dia quando sai do trabalho ou da faculdade, o cansado cidadão pára para tomar uma cervejinha e conversar com os amigos. O freqüentador tem uma relação de marido e mulher com seu botequim, não podendo ir a outro de forma alguma, pois seria uma traição como outra qualquer. Ele é quase um consultório psiquiátrico, onde todos os problemas são esquecidos ou resolvidos. É nele que os times da “pelada” de domingo se reúnem antes e depois do jogo, é onde as pessoas de todas as torcidas, credos, raças, e classes se encontram, é o lugar no qual se escuta a melhores piadas, as melhores discussões, reclamações e opiniões sobre política, esporte, sexo, família. Não é o bebedor nem o dono que faz um boteco, mas é o boteco que faz o bebedor e que se fixa na vida de seu dono, pois para este o estabelecimento é o principal patrimônio.
Porém, o verdadeiro boteco está em extinção, está perdendo lugar para barzinhos bem arrumados, com garçons e banheiros limpos, e isso não pode acontecer. Onde o triste trabalhador irá beber sua cervejinha barata após o trabalho? Onde irá afogar suas mágoas o marido que brigou com a esposa, o desempregado ou o universitário que se deu mal nas provas? Aonde irão se reunir os grupos de amigos para verem os jogos de seus times? Nesses barzinhos arrumados nos quais os donos nem sabem os nomes de seus clientes, nos quais ele não pode “pendurar” a conta, em um lugar com luzes fosforescentes substituindo as lâmpadas de 40 watts que mal iluminavam?
Não há pub inglês ou barzinho de beira de estrada americano com o estilo dos nossos botecos. Ele é parte da cultura e do cotidiano do brasileiro, que precisa de um lugar seguro como o colo de sua mãe para esquecer os problemas. E isso é um botequim: o lugar onde o aflito brasileiro vai para desviar seus pensamentos dos problemas do dia-a-dia. Ele não vai lá para beber, mas para se encontrar com os amigos, conversar e esquecer as dificuldades. A bebida é só um pretexto para ir ao boteco. E é, basicamente, esse clima de companheirismo que faz do boteco o que ele é: o recanto do incansável brasileiro
Um "salve" pra rapaziada, Bruno>>
Postado por BRECHO DA CINCIN em Texto às 21:05 6 pessoas já rezaram, reze também!
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
Coffee (Trip) Break!
Bem, queridos companheiros de ócio,
É com muita alegria e tristeza no coração que eu decreto (eu posso, afinal, tenho 51% deste blog) férias ao "É Deus, lék!" até segunda.
Neste feriado, eu e o querido Bruninho-Danoninho faremos uma viagem inesquecível até Bom Jardim, a cidade-natal do mesmo, da qual também eu gosto muito, por ter grandes amigos e "amigas" (se é que vocês me entendem!) e liberdade para realizar novas e belas experiências (sexuais e/ou não), que contribuirão para nossa formação como comunicólogos e, principalmente, como pessoas.
Nesses dias de ócio massivo, eu lhes garanto que traremos novas novidadades inovadoras, inéditas e nunca antes vistas (eu sei que redundância é o meu forte, mas tem que encher a tela, né...)!
Torçam pelo nosso sucesso nesta viagem, em busca de fama, fortuna, glória e, como diria o grande amigo do Bruno, MC Fox, "dar pussy" (das vaginas, traduzindo pro Português culto...)!
Uma encoxada gostosa, Pedro.
AH!
Só pra não passar em branco, vai algo engraçado (espero eu) aí pra vocês, que fiz com todo o carinho e toda a pressa do mundo.
Já que vou pra uma cidade rural, entrei numa onda ecológica agora!
Greenpeace é a mãe!
"É Deus, lék!", agora também na versão eco-consciente.
Postado por Pedro. em Imagens, Texto às 15:40 1 pessoas já rezaram, reze também!
terça-feira, 30 de outubro de 2007
Ao poetinha....
A você, com amor
O amor é o murmúrio da terra
quando as estrelas se apagam
e os ventos da aurora vagam
no nascimento do dia...
O ridente abandono,
a rútila alegria
dos lábios, da fonte
e da onda que arremete
do mar...
O amor é a memória
que o tempo não mata,
a canção bem-amada
feliz e absurda...
E a música inaudível...
O silêncio que treme
e parece ocupar
o coração que freme
quando a melodia
do canto de um pássaro
parece ficar...
O amor é Deus em plenitude
a infinita medida
das dádivas que vêm
com o sol e com a chuva
seja na montanha
seja na planura
a chuva que corre
e o tesouro armazenado
no fim do arco-íris.
Esse belo poema é de ninguém menos que Marcus Vinícius da Cruz de Mello Moraes, ou Vinícius de Moraes, para os íntimos. O poeta, jornalista, diplomata e compositor nasceu no dia 19 de outubro de 1923, no Rio de Janeiro e se tornou um dos maiores nomes da literatura brasileira.
O que torna Vinicius um grande poeta é a percepção do lado obscuro do homem. E a coragem de enfrentá-lo. Parte, desde o princípio, dos temas fundamentais: o mistério, a paixão e a morte. Em sua biografia, percebe-se que ele vivia o que escrevia. Vinícius era fumante e boêmio inverterado, teve nove esposas, foi show-man da MPB, rodou o mundo como diplomata e como músico. Isso tudo na companhia do melhor amigo do homem para ele: o uísque ( ou "cachorro engarrafado" nas palavras do próprio poeta). E, na madrugada de 9 de julho de 1980, o grande Vinícius de Moraes veio a falecer.
Poeta essencialmente lírico, o "poetinha" (como ficou conhecido) notabilizou-se pelos seus sonetos, forma poética que se tornou quase associada ao seu nome. Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. No campo musical, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell e Carlos Lyra
Por conveniência de espaço, coloquei apenas uma de suas centenas de belas poesias. No site dedicado à Vinícius de Moraes é possível encontrar toda a sua obra, de textos à musicas. Além disso, é possível fazer sua própria antologia com os melhores textos e poesias na sua opinião.
Vale a pena dar uma passada no site (clique aqui pra ir direto à ele) e conhecer mais um pouco da obra desse grande nome da intelectualidade nacional
Saudações, Bruno >>
Postado por BRECHO DA CINCIN em Texto às 14:25 10 pessoas já rezaram, reze também!
domingo, 28 de outubro de 2007
Cianeto e Felicidade...
Mais um final de semana tranquilo na cidade do Rio de Janeiro e o "É Deus, lék" teve sua folga de sábado para voltar com tudo no domingo. E o que essa tirinha de história em quadrinho, aparentemente mal desenhada e com a qual me identifico um pouco, faz aí em cima?
Ela é uma entre tantas da série "Cianide and Happiness" que você pode encontrar no site Explosm. A página da web é composta por Matt Melvin, Rob DenBleyker, Dave McE e Kris Wilson. E tudo começou quando Matt criou um site, há muito tempo atrás, chamado "Stick Suicide". Com o tempo, o Rob e o Dave (que tinha um site chamado "Stick Wars") entraram para a equipe, criando assim uma nova página que hoje é conhecida por Explosm. O estilo deles são tão parecidos que a coisa virou um sucesso.
A palavra stick (vareta, em inglês) em ambas os sites são relacionados aos stickman, aquele desenho de uma pessoa usando apenas retas como corpo e uma bola como cabeça, ou seja, uma gravura que qualquer criança sabe fazer. No entanto, no Explosm, eles são um pouco mais bem feitos e tem uma carga alta de non-sense e humor-afrodescendente, baseado em situações estranhas, cultura pop, doenças e morte. Uma mistura muito saudável.
Apesar dos temas pouco usuais, os quadrinhos são muito engraçados (eu garanto) e vale a pena gastar um pouco do seu tempo visitando o site (para ir pra lá basta clicar na figura), que, a propósito, é atualizado todos os dias (assim como o "É Deus, lék"!!). O único problema, pelo menos para alguns, é que o site é todo em inglês, mas colocando explosm no Google é possível encontrar algumas traduções.
E, passeando lá no Explosm, eu percebi que, além das histórias em quadrinhos , os caras ainda tem umas animações tão engraçadas quanto as tiras. Enfim, ia apenas postar o link para o site, mas como o post ficaria um pouco vazio, decidi pesquisar um pouco da história dele. Vão logo ao que interessa, visitem oa página e divirtam-se com as HQ geniais.
Meus cumprimentos, Bruno>>
Postado por BRECHO DA CINCIN em Imagens, Texto às 18:53 4 pessoas já rezaram, reze também!
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
Quem não lembra?
Aproveitando esse assunto de infância...
Hoje eu fiquei lembrando dos meus tempos de inocência, em que "cocô" era palavrão e chamar alguém de bobo era motivo de choro. Esse último post me tocou no fundo (sem conotações)!
Então, óbviamente, me lembrei do que mais me divertia: Street fighter!
Pra quem não sabe (ou não lembra), Street Fighter é um jogo no qual você escolhe um personagem e enfrenta outros em variados cenários, que variam de acordo com a nacionalidade do adversário. Durante a luta, você tem que mostrar habilidade e destreza com socos, chutes, imobilizações, poderes sobrenaturais, etc.
Sendo assim, encontrei duas coisas fascinantes!
A primeira, é o jogo online, que você pode jogar clicando AQUI!
A segunda é esse vídeo, que não foi feito por "É Deus, lék!", mas é muuuito supimpão também!
Espero que gostem, meus caros!
Aquele abraço suado e um belo final de semana, regado por muito álcool e secreções corporais!
Postado por Pedro. em Jogos, Vídeos às 21:17 2 pessoas já rezaram, reze também!
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Saudade dos tempos de escola...
Em primeiro lugar, não sei se podia estar postando de novo não. Mas, às vezes, um post por dia fica pouco. Você, caro(a) internauta, entra em nosso site ávido por muitas novidades, diversão e ociosidades e, rapidamente, lê a postagem nova e fica na vontade de mais "É Deus,lék!". Por isso, venho trazer-lhes uma diversão extra, nesta quinta-feira chuvosa.
Pois bem. Passamos nossa infância/adolescência toda querendo que a escola acabe logo, mas, quando saímos, sentimos muita saudade daquele tempo. A vida era só estudar e brincar com os amigos, tanto fora quanto dentro do colégio. E esse vídeo ai me fez lembrar dessas saudáveis e divertidas as brincadeiras.
Com carinho, Bruno>>
Agradeço ao meu primo Canto pela indicação do vídeo
Postado por BRECHO DA CINCIN em Vídeos às 23:33 7 pessoas já rezaram, reze também!
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Só podemos confiar em Deus, lék. Quanto aos outros...
Cada dia na página inicial do Orkut aparece a sua "Sorte de hoje". Elas são uma espécie de mensagem de biscoito chinês que o site de relacionamentos oferece gratuitamente a você. E os tipo de “sorte” são variados. Vão de premissas para o futuro a elogios.De vez em quando até combina com a situação do dia. Mas, na maioria das vezes, não tem nada a ver com nada.
Hoje, pra mim veio uma previsão do futuro"Você será uma pessoa bem viajada, seja por lazer, seja por trabalho". Nem vou comentar a redação. Não seria mais fácil dizer que eu vou viajar muito? O que, aliás, seria bom no Presente e não no Futuro do Presente.
Ontem foi: "Se seus desejos não forem extravagantes, eles se realizarão”. Bem, então quer dizer que posso dar adeus à minha casa na praia, ao meu Porsche Cayenne e ao meu iate? Se a intenção era me animar, essa só veio para tentar frear meus sonhos.
Tomei a liberdade de listar e comentar algumas “sortes” que já me apareceram:.
>Você escapará por um triz de um problema sério (Essa dá um pouco de medo, né? É melhor sair de casa mais atento.)
>Você será reconhecido e homenageado como líder de uma comunidade (Será uma comunidade do Orkut? Uma comunidade indígena?)
>O coração é mais sábio do que a razão (Orkut também é poesia!)
>O nosso primeiro e último amor é o amor-próprio (Além de poesia, também é livro de auto-ajuda)
>A felicidade está no horizonte da sua vida (Bem, e como nunca se chega ao horizonte, como eu chego a essa felicidade?)
>Você passará em uma prova de fogo que o tornará mais feliz (Essa prova de fogo deve vir logo depois de eu escapar por um triz de um problema sério.)
>Em breve você mudará seu método de trabalho atual ("Breve"? Não é sorte "de hoje"?)
>Você viajará pra muito longe. (Poderia ser mais específico nesse “longe” ai?)
>Generosidade e perfeição são seus eternos objetivos (Acertou na perfeição. Quanto a generosidade...)
>Simplicidade e clareza devem ser seu tema ao se vestir (Anota aí: Poesia, auto-ajuda, vidente e personal-stylist)
>O grande prazer da vida é fazer o impossível (Se fez, deixou de ser impossível!)
>Você irá ganhar uma nova muda de roupa ("Muda de roupa”? )
>Só prometa o que pode cumprir (Eu prometo que não acredito na Sorte de Hoje)
>A sua sorte será cobiçada pelos outros (Qual? Essa?)
>A sorte vem ao seu encontro. (Vem sim. Todo dia quando eu abro o Orkut)
>Você terá uma velhice confortável (O Google vai financiar meu spa-asilo?)
>Tenha tato: não menospreze a sua própria oportunidade (E eu vou aproveitar a oportunidade alheia?)
>Só podemos confiar em Deus. Quanto aos outros, paguem à vista. (Ou em 29 vezes nas Casas Bahia.)
>Pare de procurar eternamente; a felicidade está bem ao seu lado. (O pior é que eu estou sozinho em casa.)
>Você é generoso, hospitaleiro, alegre e querido. (Como eu queria conhecer alguém como eu!)
>Você saltitará por colinas verdejantes muito em breve (Valeu, Bambi!)
>Quando chegar o inverno, os céus mandarão chuvas de sucesso para você. ( Então não quero nem saber das outras estações do ano.)
>Você vai herdar uma grande quantia em dinheiro. (Só não fala quem na minha família vai morrer, né?)
>Palavras categóricas e ásperas são sinal de uma causa infundada. (????????????)
>Você é o charme e a cordialidade em pessoa. (Ah, que isso! Não precisava.Assim fico até sem graça.)
>Seu destino mudou completamente hoje. (Então, esqueça todas as outras sortes que você já recebeu)
Bem, essas foram as que eu fui lembrando e pesquisando. Como são muitas, não vou colocar todas, mas quem quiser pode acrescentar mais nos comentários. Ah, no Orkut tem um jogo legal: completem cada “sorte de hoje” com “na cama”. É bobo, mas eu alguns fica engraçado.
Um aperto de mão, Bruno>>
Postado por BRECHO DA CINCIN em Texto às 22:53 12 pessoas já rezaram, reze também!
"É Deus, lék!"?
Fala criançada juvenil!
E aí, como vão vocês?
Hoje estava eu na minha rotina de ócio cibernético, perambulando entre Orkut, blogs, joguinhos viciantes e "sitedemulépelada" quando me fizeram a célebre pergunta:
"Pedro, o quê significa 'É Deus, lék!'?"
Essa não foi a primeira vez que me fizeram essa pergunta (na verdade eu já perdi a conta de quantas vezes já fui questionado...), então, para esclarecer suas dúvidas, meus caros amigos, tive a grande idéia de fazer uma entrevista comigo mesmo. Confira abaixo!
(B = "É Deus, lék!", P = Pedro.)
B = Pedro, qual o significado desse nome tão exótico e marcante do seu blog?
P = Pois bem, Pedro. O nome se deu num momento de muita inspiração da minha parte, em que eu buscava uma única solução para todos os mistérios do Universo. Descobri assim, que se Deus criou o Universo, tudo ocorre de acordo com as vontades Dele. Então a razão da sua torrada matinal cair com o lado da manteiga pra baixo, das estrelas brilharem, do Sol ser quente ou até mesmo do seu cabelo cair, é porque Deus quis assim. Resumindo, É Deus, lék!
B = Muito obrigado, Pedro. Muito sucesso com o seu blog, que é fantástico! O melhor que eu já vi!
P = Disponha, meu querido. É sempre bom atender à imprensa. E quanto à sua opinião, eu concordo, mas digo que a razão disso tudo é Deus, lék. (risos) Um grande abraço por trás a todos!
E essa foi a entrevista realizada com o grande criador de tudo (não, eu não tô falando Dele), eu!
"É Deus, lék!", socando o tédio da sua vida (quase que literalmente, vide foto)!
Recomendações a todos!
Pedro.
Postado por Pedro. em Texto às 01:50 3 pessoas já rezaram, reze também!
segunda-feira, 22 de outubro de 2007
Vai Framengo!
Alô amigos do "É Deus, lek",
Vocês devem ter estranhado desde sábado sem post, né? Bem, é que, além de ser final de semana (e até ociosos descansam), eu estava preparando o vídeo de hoje e ainda houve 1001 problemas na hora de colocar no You Tube. Desde já desculpo-me.
Recentemente, uma pesquisa apontou o Flamengo como o time com a maior torcida do Brasil. Eu sei que isso não é novidade nenhuma, mas veio à tona aquela velha discussão a respeito do nível sócio-cultural da maioria rubro-negra. Muitos flamenguistas devem ter ouvido aquelas piadinhas sem graça (se juntar a torcida do Flamengo toda não dá uma dentadura, entre outras). Pra mim isso não tem importância, desde que o Maraca esteja cheio pra incentivar o time.
No entanto, admito que as classes C,D,E,F,G e etc aparentam ser a maior parte desses milhões de torcedores. E para apimentar mais ainda essa discussão, um gaiato filmou um flamenguista "ligeiramente" alcoolizado perturbando quem estava na fila para comprar ingressos para o último Fla x Flu. O vídeo é muito engraçado (clique aqui para vê-lo), o indivíduo fala várias besteiras, canta, se diverte e nos diverte, principalmente. (Ah,antes que muitos pensem que já viram esse vídeo, o post é sobre o lá de baixo)
Mas o ponto alto é quando o cidadão começa a entoar o hino rubro-negro. Ele vai indo bem, no tom, afinado, até que surpreende a todos ao cantar o hino em um inglês impecável. Eu, com meus vários anos de curso de inglês, não fui capaz de compreender o rapaz de tão bela e perfeita que é sua pronúncia e vocabulário.
Aproveitando o ensejo (tá, to lendo o dicionário antes de dormir), tomei a libertade de fazer uma espécie de funk com o vídeo do tal rubro-negro. Levei um bom tempo fazendo, por isso espero que vocês gostem e, por favor, comentem pra eu saber o que acharam.
Aquele abraço, Bruno>>
Postado por BRECHO DA CINCIN em Vídeos às 17:10 6 pessoas já rezaram, reze também!
sábado, 20 de outubro de 2007
Todo mundo usa!
Faaaala galerinha!
Hoje eu vou escrever sobre uma coisa muito utilizada no nosso cotidiano.
Gostaria de ressaltar que eu não tenho nada contra o movimento feminista, contra certas atitudes das mulheres ou até contra o velho "viver a vida intensamente" (desculpa classicamente esfarrapada). Mas do que seríamos nós, homens, sem as famigeradas putinhas, biatches, safadinhas, profanas mulheres fáceis?
Acabo de voltar de uma viagem na qual constatei que a pose de uma mulher é superior à vontade dela de se envolver rapidamente com alguém, por apenas uma noite (tô falando de pegação!). Isso é no mínimo ridículo!
Quando Deus fez as mulheres, Ele as fez com o intuito da proliferação da espécie (ou seja, como diria uma grande amiga minha, "lapada na rachada"!). Não tem sentido elas ficarem inrustindo seus sentimentos e vontades assim.
Eu e mais alguns amigos viajamos com o intuito de conhecer novas pessoas, fazer novas amizades, ouvir histórias diferentes (pegar mulher!) e tal. Mas digo a vocês, meus caros amigos, que foi a maior lisura! Isso devido ao fato de existir um movimento socioeconômico-cultural de "preservação" da mulher, em que elas não "fazem pegação", apenas flertam soberbamente com alguns poucos homens corajosos.
E NÃO VENHAM ME DIZER QUE É PORQUE NÓS SOMOS FEIOS! ISSO NÃO COLA!
Nossas mães nos deram muito danoninho, leite ninho e tudo inho pra nos tornarmos "feios".
...Apenas apresentamos beleza exótica!
Enfim, essas mulheres de hoje em dia estão cada vez mais marrentas, afinal, resistiram a papos como esses:
"-Oi, gata. já leu O Pequeno Príncipe?
-Não...
-Que pena, você é uma grande princesa!"
"Oi! Tô vendo na minha bola de cristal que a gente vai ficar. (Movimentando o bíceps torneado)"
"(Mulher enviando SMS) -Ih! Recebi uma mensagem perguntando se eu quero ficar contigo! Eu aceito..."
"Oi, eu te amo!"
Sinceramente, mulheres leitoras, nesse momento era pra vocês estarem lambendo seus monitores de tanta libido. Mas não, vocês insistem em não perder a pose!
Para acompanhar esse manifesto, fiz uma pequena peça publicitária para ilustrar meus sentimentos em relação às velhas e idolatradas safadinhas do cotidiano que nos dão o brioco de cada dia.
Mulher fácil e Havaianas, todo mundo usa!
Com amor, Pedro.
Postado por Pedro. em Texto às 03:56 2 pessoas já rezaram, reze também!