quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Parabéns pra você, parabéns pra você, parabéééns pra você...


Olá, garotada juvenil,


Como alguns de vocês sabem, fizemos aniversário nos dias 29 de janeiro e 1 de fevereiro (Bruno e Pedro, respectivamente). Talvez por ainda sermos novos, a gente se amarra em fazer aniversário. Ver quem lembra de você, ganhar presentes... Mas fazer festas de aniversário? É muito trabalho e, geralmente, você é o que menos se diverte. Além de ter que se preocupar com os detalhes da festa, ainda tem aquelas coisas que acontecem em tooodo aniversário:

1- Sempre tem aquela tia chata, que você faz questão de não dar muita confiança, que fica falando: "Nossa! Como você cresceu! Acredita que eu lembro de você deste tamaninho?" E, de bônus, ainda tem duas obturações podres, QUASE invisíveis, nos molares.


2- Quando se é novo, você sempre ouve: "Tá ficando velho, hein?". E quando se é mais velho, a máxima é: "Quantos anos mesmo? Nossa! Só isso? Nem parece!". Todos os anos as pessoas falam a mesma coisa pra te agradar. Será que elas não percebem que já mandaram essas nos anos anteriores?

3- E aqueles parentes que não te vêem há anos e que te dão roupas de tamanho P, sendo que você veste G desde os 12 anos (no caso do Pedro, desde os 8) de idade? E depois vêm dizer que a gente ta ficando velho? Que paradoxo, não?

4- Como em todas as datas em que são dados presentes, tem sempre o "Não gostando, pode trocar, ta?" E aquele fingimento de leve: "Não, que isso! Adorei! Gostei de verdade!” ...MENTIRA!

5- No aniversário de 18 anos sempre tem aquele, ou aqueles, caras que comentam "Já pode ser preso, hein?”, achando que isso é bonito. Dá vontade de dizer: “MERMÃO! OLHA PRA MINHA CARA! VÊ SE EU PAREÇO PRESIDIÁRIO?”.

6- Têm as milhares de fotos a serem tiradas com cada parente e convidado. Cada uma mais linda que a outra...

7- Em festas grandes, o aniversariante não pode ficar parado: tem que dar atenção a TODOS os convidados, mesmo que seja conversando 10 segundos com cada um, senão, no dia seguinte vem sua mãe dizer: “Filho! Você só deu atenção pros seus amigos! Sua tia tava reclamando, hein!” E você tem vontade de responder: “A culpa não é minha se ela bebe demais e não tem amigos...”, mas sempre se controla...

8- Na hora do "Parabéns", um indivíduo (ou mais de um) vai ficar repetindo a palavra "parabéns pra você" no ritmo da música até o final. Muitas vezes acompanhado de três pessoas batendo palma sem ritmo de propósito. Dá vontade de mandar os quatro pra uma clínica psiquiátrica, ou até mesmo pra #%@$¨que pariu!

9- Quando o "Parabéns" tá quase acabando e todo mundo tá quase avançando nos doces, com certeza um convidado vai puxar o "É pique, é pique...". Mais que fato.

10- O "É pique, é pique..." está no fim. Certamente alguém vai puxar o "Com quem será...". Se você for solteiro, vão puxar o nome daquela pessoa que você gosta ou de uma moça desprovida de beleza, que todos conhecem pra te deixar sem-graça. Se você é casado, vão inventar um nome também pra te deixar sem graça e a sua esposa/namorada/noiva puta da vida.

11- Acabado o "Com quem será...", chega aquele fanfarrão e começa: "Arrá, urrú! Zezinho, eu vou comer seu bolo!". Quando lançaram isso, deve ter sido um pouco engraçado. Hoje, não tem mais graça nenhuma. O problema é que tem gente que ainda ri...

12- Se o bolo tiver uma daquelas velas que só ficam saindo faísca e são impossíveis de se apagar, um inconveniente vai gritar "Tem que apagar a velinha?", e você tem que rir forçadamente. Afinal, o cara ta lá pra te ver (mentira, comer de graça!), né?

13- Depois dessa cantoria, vêm as tradicionais fotos com a família atrás do bolo, que assim como no item 6, ficam muy guapas, mas agora você tem o poder do reflexo do fogo no seu rosto, aquela bola caindo na sua cabeça... Sem contar a tradicional foto “finge que ta assoprando a velinha!”.

14- Cortado o bolo, vem o tradicional "De quem será o primeiro pedaço?", através do qual você deve decidir quem é a pessoa mais importante nesses vários anos de vida em 4 segundos. Isso, na frente das que tiveram que ficar em 2º e 3º lugares e que sempre fingem um sorriso.

15- A festa vai chegando ao fim. Tem aquele convidado que vai pedir um pedaço para levar para a mãe, tia, cachorro e etc. Isso quando não pedem salgadinho, docinhos para abastecer a geladeira por 3 semanas... Pelo menos o dinheiro que você gastou, encomendando isso tudo foi bem gasto. Você ta fazendo caridade e alimentando famílias carentes (de salgadinho)!

Bom, é isso. Se você nunca passou por nenhuma dessas quinze ocasiões, você não sabe o que é uma festa de aniversário. E se você é alguma das pessoas que tornaram nossas festas mais “alegres”, abre o olho: a gente vai te caçar, seu maníaco!

Sem mais, Pedro, Bino e toda a equipe É Deus, lék!.

Obs: O rapaz em questão na foto é o Pedro, no aniversário de 6 anos, mais ou menos...

3 comentários:

Anônimo disse...

Meninos, adorei o blog!!

Confesso que apertei o botão e morri de rir com ele!! Tinha que ser coisa de português mesmo!!

Prometo que vou passar mais vezes por aqui, ok??

Mais me mandem as atualizações por orkut, msn, email, sinal de fumaça... Como preferirem!!

Beijos da Nathi (a mais safada do chat)

Anônimo disse...

hauhauhauhauhauahuha
mto bom!!!!
é exatamente assim!!!
ainda bem q agora eu posso escolher se quero uma festa de aniversário ou viajar com os amigos
huahauhauhauhauhauahuahah

beijos laura yunes
mto bom esse texto
adoreiiiii

- Please, just love me! ♥ disse...

tuudo verdade,
miinha festa de 15 foi esse ano,
meia noite eu não tinha mais mesa de frutas e meus 'queridos convidados' pensavam que eu e meus pais não estavamos vendo as sacolas de frutas escondidas embaixo da mesa e as bolsas gigantees.!
acontece né, fazer o que.
Rii muuito com o post.!
Curti o blog, vai pros favoritos ;D

beijoeabraço ;*