quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

É Parabéns, lék!

E aí, rapeize do meu Brasil varonil!

Como os mais chegados devem saber (e quando eu falo "mais chegados" não me refiro à conotações...), ontem foi aniversário de uma pessoa muito especial: o Bruninho-Danoninho!!!

Cantamos parabéns pra ele à meia-noite, embebidos em muita cevada e lúpulo, como não deixa de ser há tempos... E é sobre isso que estávamos conversando hoje: o tempo.

Não sei vocês, mas às vezes eu tenho umas bolações do tipo "Será que eu tô aproveitando minha vida?", ou "Que isso! Eu já tenho essa idade toda?". Fiz essas perguntas ao Bruno hoje. Ele me disse que acha que aproveitou a vida dele o suficiente até agora e que tá impressionado por ter 22 aninhos. "Mas só pelas responsabilidades!"...

Eu ainda tenho minhas dúvidas sobre o rumo que minha vida tá tomando... E vocês?

Pensem nisso (e fiquem malucos, tentem se matar e/ou virem emos!)!

Enfim, desculpem pela profundidade e pela EMOção do meu post. Mas a gente tá passando por uma fase meio reflexiva, sei lá...

Um beijinho, miguxinhos!

...e para o Bruno fica esse presentinho aqui:






segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Publicidade de Motel

Eu não faço faculdade de Publicidade e Propaganda, mas tenho uma grande afinidade com esse tipo de Comunicação. Fico impressionado com a criatividade dos publicitários, principalmente aqui no Brasil. E um tipo de anúncio difícil e divertido de fazer deve ser propaganda de motel. Por isso, fiz uma compilação de alguns que achei na grande rede.





É a Ministra Martha Suplicy ajudando os publicitários brasileiros.


É demaisado criativo usar letras de kores diferentes.


É o que o blog "É Deus,lék!" deseja, no bom sentido, a todos que nos acessam.


É só ir lá e PAN. (nossa, horrível essa!)


Minha mente sem maldade não conseguiu entender essa.


Um misto de publicidade e frase de pára-choque de caminhão.


Ah, se a Cicarelli tivesse visto esse anúncio...


Sinceridade acima de tudo!


E tooome mensagem subliminar (ou nem tanto assim)!


Esse eu achei sensacional! Dispensa comentários!

Sem mais delongas, Bruno>>

sábado, 19 de janeiro de 2008

A gatinha do crack [3]


Capítulo 3 - Não vai rolar um beijo não?

No último capítulo, a nossa musa tentou, frustradamente, beijar um dos amigos de "P", os quais, assustados, saíram correndo em disparada. E a idéia de fazer a mesma coisa passou pela mente de nossos heróis.

No entanto, os camaradas de "P" fugiram para o lado oposto ao que eles deveriam seguir. Por isso, nos mantivemos no nosso curso, continuando, dessa forma, na companhia dela, a gatinha do crack.

O esquema se manteve. "B" e "P" caminhando e ela acompanhando de perto. Quando eles já iam se acostumando com a presença da menina, eis que ela, em um misto de paixão e desilusão, se dirige a "P" e pergunta:

-Num vai rolar um beijo mesmo não,"calega"?

Ele tenta uma evasiva.

-Po, nem vai...Eu tenho namorada.

Mesmo frustrada, ela continua acompanhando os dois belos garotos. Até que eles viram a esquina e passam por um grupo de meninas e rapazes, os quais riem por alguma razão desconhecida. A nossa musa acha que é com ela, pensa que elas estão querendo atrapalhar seu romance com "B" e "P". E resolve tirar satisfação com as meninas.

Quando nossos heróis já achavam ter se livrado da gatinha, "P" empurra "B" bruscamente. Este só tem tempo de sentir uma mão passando em seus cabelos. A "gatinha do crack" havia voltado correndo e tentou puxar "B" para perto dela. Ele, irritado com a tentativa, grita e ameaça ela. Esta, certamente, não escutou nada...Surda pelo amor e pela droga.

Então, os dois rapazes decidem entrar em um posto de gasolina para afastar a mocinha. Enquanto eles aguardam ela ir embora, a menina faz estripulias no meio de uma das ruas mais movimentadas da cidade, com o intuito de chamar a atenção de "B" e "P". Ela deita no chão, executa golpes de capoeira, tudo em vão.

Triste e decepcionada, a "gatinha do crack" resolve abandonar esse "quase romance". A nossa musa se afasta e se aproxima de um outro grupo de rapazes. Nosso heróis saem rapidamente dos seus esconderijos e chegam em casa, sãos e salvos. Lá, comentam que têm que postar essa história toda no blog.

FIM

*Conto romanceado com base em fatos tragi-cômicos ocorridos com os donos desse blog.

Perdeu os outros capítulos? Leia-os aqui: "A gatinha do crack" e "A gatinha do crack [2]".

A voz por trás dos trailers!

Imagino aque todo mundo que entre nesse blog já tenha ido ao cinema. Imagino também que vejam os trailers. Então devem lembrar daquela voz que introduz a história do filme em alguns trailers. É uma voz pesada e sinistra, que dá um caráter de seriedade ou terror ao enredo do filme, geralmente de terror, suspense ou aventuras.

Desde pequeno, eu sempre quis saber quem era o homem por trás dessa voz. Imaginava que fosse um cara todo sinistro também. Até que vi esse comercial do filme "Comedian", do Jerry Seinfield. No vídeo, finalmente vi quem é a voz por trás dos trailers. O nome dele é Hal Douglas e, como vocês verão no vídeo, ele não é um cara sinistro.

O vídeo está sem legenda, mas isso não influênca muito não.



Um S e um 2 pra vcs, Bruno>> o cérebro carismático por trás do blog!

PS: se eu sou o Cérebro, quem é o Pink?

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

PLÁGIO?

Caros rapazinhos e mocinhas,

É com muita tristeza que venho compartilhar a dor que me assola desde ontem.

Eu sei que esse blog é muito bom, e tal, que eu tenho as melhores idéias (e o Bruno tem... carisma!) e tal... Mas, de fato, eu nunca tinha imaginado que iriam plagiar nossas idéias!

Alguém lembra de um tal post, em que eu criei o maior evento de todos os tempos, a Crisma Folia?
(se não lembrar, você pode clicar AQUI)

Pois então, olha o que eu achei ontem na internet:




Não sei se concordam comigo, mas esse é um fato um tanto quanto maligno.

Plágio não é legal, amiguinhos. Não é!

Isso tirou minha inspiração.

Sem mais, Pedro, o ídolo.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

De blusinha branca!

Yo, hommies!

Quem não conhece a banda gaúcha Papas da Língua e o seu torturante hit "Eu sei"? Bom, se você não conhece, não tá perdendo muita coisa...

Mas ontem eu estava escutando no rádio o novo sucesso dos caras: "Blusinha branca". A música tem uma melodia suave e chata (o que não é surpresa), mas a letra... Se você tiver um pouquinho de imaginação fértil (como eu), essa música pode se tornar muito inspiradora!

Tanto que me inspirou a fazer esse post!




"De blusinha branca, de blusinha branca...
Sentada no muro, de blusinha branca,
Meu amor namora!"

Blusinha branca é legal. Ainda mais molhada!

Concordam?

Pedro.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Vídeos 360º


Saravá, amigos do "É Deus,lék!",


Navegando por ai, encontrei esses belos e interessantíssimos vídeos "imerssíveis". Mas o que seria isso? Bem, são vídeos nos quais vocês podem girar a câmera 360º graus durante a exibição ou com eles pausados.

No site, que vocês podem acessar clicando aqui ou na imagem, é possível encontrar vídeos de baleias saltando, um jogo de futebol americano, uma rua de Nova Iorque, entre outros.

Achei a idéia inovadora e brilhante. O que mostra até onde a interatividade pode chegar.

Confiram vocês mesmos.

Abraços cordiais, Bruno>>

Chaos Faction


Olá, bacanas!

Venho trazer-lhes um jogo demasiado bom para o entretenimento de vocês!!

O Chaos Faction é um joguinho de luta simples, porém muito divertido. Ele tem várias fases, cada uma com seu personagem, suas dificuldades e suas armas caracterísiticas. Conforme os adversários são derrotados, o personagem e a arma dele ficam disponíveis.

O game é um pouquinho grande para carregar, mas vale a pena. Dá para perder um bom tempo tentando zerá-lo. Eu já o fiz nos dois modos (aaeee, fodão!).

Divirtam-se, Bruno>>

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

É Deus, lék! Cine Sessions!




Fala galerinha mirim!

É. Eu sei que eu tô sumido faz tempo, e que talvez, vocês nem se lembrem de mim. Mas eu não morri! Pelo contrário...

Nesse tempo todo de ausência, estive à procura da paz interior e da batida perfeita. Mas, como já tinha gente fazendo o 2º item, me foquei apenas no 1º.

Eu ia postar algo diferente hoje. Mas não consegui. Após passar 3 dias vendo esse filme, tenho que compartilhar com vocês, queridos leitores e amigos.

"OLDBOY" é um filme coreano, feito por um diretor problemático, que óbviamente eu não sei o nome (afinal, o cara é coreano!). O cara é o Quentin Tarantino de olhinho puxado!

O filme conta a história de Oh-Dae-Su, um bêbado que leva uma vida um pouco parecida com a minha (mas sem o mesmo glamour), até ser raptado e trancado num quarto por 15 anos. Quando sai, quer matar todos que fizeram isso com ele (e mata quase todos!), além de comer uma menina muito especial (TEM PEITINHO NO FILME, GALERA!!!).

Definitivamente, foi o filme mais supimpão que eu já assisti, e recomendo a todos a fazerem o mesmo. Mudou a minha vida. Vai mudar a sua também!

Para ver a descrição perfeita do filme, CLIQUE AQUI e leia. Eu não ponho e nem tiro um ponto, uma vírgula, ou muito menos um pingo de "i".

Como uma pequena ilustração, aí vai a melhor cena da História do cinema (sem peitinhos, mas com muita porrada!):


sábado, 12 de janeiro de 2008

"Sou tricolor de coração..."

Alô vocês!

Depois de quase 10 dias sem posts, o blog "É Deus,lék!" retoma suas atividades em 2008. E já começamos com polêmica.

Bem, nessa semana que passou, eu viajei com meu avô para o interior do Estado do Rio de Janeiro, na belíssima praia de Guaxindiba (Saúde!). Aproveitamos a proximidade com o Estado do Espírito Santo para meu avô ir em uma concessionária para trocar de carro, já que naquele Estado os impostos são mais baratos.

Eis que na revendedora de automóveis, um vendedor, digamos assim, de modos mais leves e soltos do que o normal para um homem veio falar conosco. Como o pai da minha mãe é tricolor doente, vive com um boné do Fluminense e deseja "Saudações Tricolores" para todo mundo, o rapaz, digamos assim, afeminado fez questão de mostrar que era flamenguista. Pronto! Era o que faltava pro meu avô tirar sarro dos flamenguistas.

Aproveito o espaço que me é concedido por esse blog para deixar aqui a minha réplica.

Como todos sabem, o Jô Soares é, digamos assim, pouco masculino e tricolor. Vejam o vídeo abaixo e me entendam.



Saudações Rubro-Negras, Bruno>>

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

FECHADO PARA BALANÇO



E ai, pessoas e afins

Bem, vocês devem estar estranhando a ausência de posts após o ano novo. A explicação é que eu e o Pedro viajamos e recém chegamos em nossos lares. No entanto, após uma conversa via telefone resolvemos fazer um retiro espiritual em Bom Jardim, afim de iluminarmos nosso espírito e pensarmos no futuro desse blog

Lá, iremos discutir algumas possíveis mudanças no site para que ele fique do jeito que você, caro édeuslékiano, merece.

Por isso, desculpe-nos pelo transtorno. Voltaremos em mais ou menos 1 semana com nossa programação normal

Obrigado pela compreensão, Bruno>>