quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Como é que Papai Noel não se esquece de ninguém?


Ho ho ho, amigos édeuslékenses,

Entramos no mês de dezembro! As aulas vão acabando, o verâo vem chegando e o Natal se aproxima! Os shoppings já estão enfeitados (aliás, cada ano eles se enfeitam mais cedo), as ruas já estão cheias de pisca-pisca e milhares de Papais Noéis chegaram em mil lugares ao mesmo tempo.

Há anos, as criancinhas que se comportaram durante todo ano escrevem suas cartinhas endereçadas ao bom-velhinho. Alguns a deixam no sapatinho, outros debaixo da árvore ou até na janela do quintal (embora eu não entendesse o porquê, já que ele entra na casade todo mundo). E, como mágica, no dia 25 de dezembro lá está a árvore farta de presentes (ou não, dependendo da condição financeira da família, ou melhor, do Papai Noel).

Mas como ele consegue entregar em 48 horas o presente de bilhões de pessoas ao mesmo tempo?

Pensando nisso, pessoas mais ociosas que eu e o Pedro fizeram os cálculos para tentar encontrar o segredo do Papai Noel. Segundo eles, as 9 renas (em inglês: Rudolph, Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donner e Blitzen. E em português: Rodolfo, Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão, Relâmpago) teriam que fazer o trenó se deslocar a uma velocidade de 5.800 km por segundo para levar presentes às crianças do mundo inteiro. E o senhor Noel tem 34 milésimos de segundo para cada parada.

Ou seja, nesse tempo ele teria que estacionar, pular a cerca ou o muro, escalar a casa, descer pela chaminé (quando for o caso), encher as meias das crianças, eventualmente comer alguma coisinha, depois subir pela chaminé (pressupondo que ele a utilizou para entrar) pegar o seu trenó e partir para a casa seguinte.

Como todos sabem, o Papai Noel mora no Pólo Norte. Entretanto, várias cidades nórdicas reivindicam o título de local de residência oficial do Papai Noel, entre as quais Rovaniemi, na Finlândia.Porém, a moradia ideal para Papai Noel seria mesmo o Quirguistão. É este país da Ásia Central que proporciona a ele, objetivamente, o melhor ponto de partida para racionalizar ao máximo seu trajeto pelo mundo, perdendo o menos de tempo possível.

De acordo com outro estudo que circula na internet, o trenó do Papai Noel, carregado de toneladas de presentes e se deslocando a uma velocidade supersônica, se desintegraria em 4,26 milésimos de segundo devido à resistência do ar.Durante este tempo, papai noel seria submetido a uma forca centrifuga de 17500,06 G. Um Papai Noel de 125 quilos (obeso) seria colado ao fundo de seu trenó por uma forca equivalente de 2 157 507 quilos.

Antes que as crianças e todos os crentes no bom-velhinho comecem a se esvair em lágrimas , isso ainda não prova a não-existência do Papai Noel. Afinal, ele pode não morrer por ser um ser mágico e imortal! Como ele consegue essas proezas? (Ele*) É Deus, lék!

Um bom dezembro para todos, Bruno>>

5 comentários:

Anônimo disse...

eeehhhh

o post eh bem legal !!

mas eu queria saber se teriam otros joguinhos ae pra divulgar ...

Grato desde já !!

Anônimo disse...

Hahahahaha...

ÓÓÓÓTIMO!!

Adorei...^-^

As proezas de Papai-Noel vão além do entendimento da mente humana!!

;D

Unknown disse...

eu acreditoooooooooo
mas tb eu acredito que pedro é uma boa pessoa!!!
hauhauhauhuauahuahuahuha
mas é sério,se ninguém nunca viu,ele pode não existir ou ser um ser mágico!!sendo assim,vc já disse td senhor bino!!!
huahuahuauauaauhauha
mas mesmo assim,eu amo o natal!!!
beijinhos
e acho q o papi noel é o meu pai!!!
hauhauhauhauhauhuah

Unknown disse...

aaaaaaaaaaaa
e outra coisa que esqueci de falar
o blog tá ficando bonitinho!!!
vcs são os reis do html
hauhauhauhauha
né pedro:?

Unknown disse...

Isso nao me surpreende!!!
O pior é como alguem consegue roubar milhões de um banco em fortaleza e um ano depois ainda ninguem sabe onde foi parar a grana!!